Não deu nem pra Bahia nem para o Vitória. Pela primeira vez na história do Campeonato Baiano os dois grandes da capital não conseguiram se classificar para as semi do certame.
Na Fonte o Bahia jogou bem e venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0. Os gols foram marcados por Daniel e Rodallega, duas vezes, ainda no primeiro tempo. Mas o bom rendimento não foi suficiente para assegurar o time de Guto Ferreira nas semifinais.
Com o resultado, o Bahia encerrou a primeira fase na 6ª posição, com 12 pontos. Já o conquista fechou na vice-lanterna, com sete pontos, e amargou o rebaixamento para a segunda divisão estadual pela primeira vez na história.
No Barradão o Vitória também superou o Bahia Feira por 2 a 1, no Barradão, e de virada na noite desta quarta-feira, no entanto, não foi suficiente para classificar o Leão ao mata-mata do estadual. É o quarto ano consecutivo que o Vitória cai na primeira fase do Baianão.
Com o fim da rodada os 4 times que se classificaram foram a Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus. Uma classificação inédita na história do certame, e que mostra a força do futebol do interior. Não basta só ter nome, afinal como diz o ditado, futebol é jogado e lambari é pescado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário