Jacobina: Novo Portal impede passagem de carreta de eólica na BR 324 e gera transtornos

 


Na manhã deste sabado, 30/7, uma carreta que fazia o transporte de um componente de Torres eólicas sofreu uma intercorrência em seu trajeto no trecho da BR-324, trecho entre Jacobina e Quixabeira. O problema foi gerado pelo novo portal que marca a divisa entre as duas cidades.

 A carreta que vinha escoltada por veículos batedores, não conseguiu passar devido a altura da carga.

O motorista da carreta e dos veículos batedores ainda tentaram esvaziar os pneus para ver se seria possível adequar a altura mas não tiveram sucesso.

Só após a intervenção de um guincho que levantou o letreiro é que foi possível para a carreta dar continuade a seu roteiro.

Nas redes sociais e aplicativo de mensagem muitas foram as críticas feitas a colocação do portal, no entanto não ficou claro o que gerou o problema, se o portal está com altura abaixo do determinado pelos órgãos de regulamentação, ou se a carga da carteta estava com excesso de altura.

A redação do Bahia Acontece entrou em contato com a assessoria de comunicação da TEN, Torres Eólicas do Nordeste, que prontamente respondeu dizendo que o componente transportado pela carreta não tinha como endereço a sede da empresa em Jacobina, e que veículo fazia o transporte para a empresa GRI, com sede no estado de Pernambuco.

Nossa redação entrou em contato também com prepostos da Prefeitura de Municipal de Jacobina para saber detalhes da obra, se o portal seguia os padrões estabelecidos pelo DNIT para ser instalado na BR-324, e quais eram as ações tomadas para resolver o problema, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário