Um advogado de 45 anos foi eletrocutado enquanto fazia um serviço de manutenção na área superior de uma casa, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (21).
A vítima foi identificada como Raul Nascimento Dias, que ajudava um amigo a fazer reparos em casa. Ele recebeu a descarga elétrica quando uma placa de metal que segurava encostou em um fio de alta tensão. Com o choque, o homem se desequilibrou e caiu. Não há detalhes sobre a altura que o advogado despencou.
Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Marback, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
A engenheira eletricista Cristina Abreu comentou os riscos de realizar obras em regiões onde há rede elétrica e alertou para que as pessoas fiquem atentas ao se aproximarem de frios de alta tensão.
“Em toda essa parte de instalações elétricas, independentemente do nível de tensão, não é conveniente que a gente mexa. Eletricidade você não enxerga, é aquele inimigo desconhecido. A melhor forma de prevenir é evitar o risco”, disse. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário