Com mais de 13 mil novos postos de trabalho em junho, Bahia gera quase 77 mil vagas no ano

 


A Bahia gerou 13.079 postos com carteira assinada, decorrente da diferença entre 69.349 admissões e 56.270 desligamentos, em junho. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

De acordo com a SEI, trata-se, portanto, do sexto mês seguido com saldo positivo. Com este resultado, o estado passou a contar com 1.874.177 vínculos celetistas ativos, uma variação de 0,70% sobre o quantitativo do mês anterior.


No período, Salvador registrou um saldo de 3.821 postos de trabalho celetista.


De responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência, os dados do emprego formal foram sistematizados pela SEI, autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).


1º no Nordeste e 6º no Brasil


No mês, o Brasil computou um saldo de 277.944 vagas, enquanto o Nordeste registrou um ganho de 52.122 novos postos – o que representou variações relativas de 0,67% e 0,77% comparativamente ao estoque do mês anterior, respectivamente.


Todas as 27 unidades federativas do país apontaram crescimento do emprego celetista em junho deste ano.


Em termos absolutos, com 13.079 novos vínculos formais, a Bahia ocupou a primeira posição na geração de postos entre os estados nordestinos no mês. Dentre os entes federativos, ficou na sexta colocação.


Em termos relativos, com variação percentual de 0,70%, situou-se na sétima posição no Nordeste e na 17ª no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário