Vídeo mostra família em situação de extrema pobreza no município de Serrolândia; prefeitura emite nota

 


Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra a situação de extrema pobreza que vive Pai e Filho, no povoado de Varzeolândia, conhecido como Canequinho, no município de Serrolândia, localizado no centro norte baiano.

Nas imagens que foram gravadas por um morador que não quis se identificar, e veiculada nesta quinta-feira (21),  fica visível as condições sub-humanas que ambos estão vivendo.

O aposentado identificado por Castro, que tem problema de visão, e seu filho que supostamente sofre de transtornos psicológicos, convivem em uma residência sem nenhuma condição de habitação, com sérios riscos de ser acometidos por alguma doença contagiosa, bem como com a possibilidade de acontecer uma tragédia, diante do péssimo estado físico da residência.



O que que diz a Prefeitura? 

A redação do Blog do Ril de Beto, entrou em contato com a secretaria de assistência social do município de Serrolândia, e a mesma informou que já tinha conhecimento da família, bem como esclareceu que tanto a a ação social como a secretaria de saúde, vem acompanhado o caso há tempos, entretanto, eles. resistem em receber atendimento médico e social.

O titular da Assistência Social, Dhonatas Araujo , frisou ainda que o município já teria acionado o ministério público, no intuito de buscar uma alternativa para o acompanhamento de pai e filho.

No final da tarde desta quinta, a Prefeitura de Serrolândia, através da assessoria de comunicação, publicou nota em uma rede social, esclarecendo toda a situação.

Blog do Ril de Beto

Veja nota na íntegra.









Nenhum comentário:

Postar um comentário