Cães farejadores da PRF auxiliam na apreensão de mais de 58 Kg de maconha em Vitória da Conquista (BA)

 WhatsApp Image 2022-08-25 at 16.38.33.jpeg

Com a ajuda dos cães farejadores K9 Friedel e K9 Kaleu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 58Kg de maconha. A ação aconteceu na tarde de hoje (25), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA).

Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus de turismo que ia de São Paulo para o Ceará. Ao inspecionar o bagageiro do veículo, os cães acusaram a presença de entorpecentes em quatro malas. Quando a equipe acessou o ônibus para identificar os proprietários dos volumes, notou extremo nervosismo de uma das passageiras, o que motivou uma busca minuciosa em sua bagagem de mão. Na bolsa que trazia consigo embaixo da poltrona foram encontrados 27 tabletes de maconha.

Os policiais identificaram mais duas pessoas como proprietários das malas encontradas no bagageiro. Ao todo foram apreendidos 58,4 Kg (cinquenta e oito quilos e 400 gramas) de maconha.

Aos policiais, os suspeitos disseram que receberam R$ 1.500 cada para levar a droga ao seu destino e que não sabiam qual o conteúdo das malas.

Com a proximidade do Festival de Inverno Bahia - 2022, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de agosto, e consequente aumento no número de pessoas e fluxo de veículos na região de Vitória da Conquista, a PRF segue com seu policiamento reforçado na garantia de um trânsito seguro e combate à criminalidade.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos três passageiros que foram encaminhados com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário