Empresário morre após aeronave pilotada por ele cair de bico em campo de futebol

 


Um empresário do ramo da gastronomia morreu em um acidente de avião aconteceu em um campo da Rua São Benedito, no bairro Salgadinho, em frente a uma fábrica de batatas em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

A aeronave, modelo ultraleve, foi fabricada em 1997 pela Ultraleger, sendo habilitada para voos diurnos, pouso convencional e capacidade para apenas uma pessoa. 

A vítima do acidente aéreo que ocorreu na tarde do último sábado, 27 de agosto, era um empresário dono dos restaurantes da Família Cerutti. Osmar Cerutti tinha 69 anos e morreu após o ultraleve que pilotava perder altitude e cair de bico em um campo na região do bairro Salgadinho.



A aeronave estava certificada no Registro Aeronáutico Brasileiro em nome da filha de Cerutti.

Segundo amigos próximos e funcionários, Osmar Cerutti tinha o hábito de pilotar o avião aos fins de semana, como um hobby.

O empresário estava no ramo da gastronomia há mais de 50 anos, chegando a expandir os negócios em plena pandemia. As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Fonte: Bem Paraná/ A Rede 

Nenhum comentário:

Postar um comentário