Sete em cada 10 professores dizem que estudantes estão mais agressivos

 


80% dos educadores relataram casos de violência dentro das instituições de ensino em que trabalham, enquanto seis em cada dez disseram ter sido as próprias vítimas.


A maioria dos casos contra professores está ligada à violência verbal, relatada por pouco mais da metade dos entrevistados. A violência psicológica foi o segundo tipo de agressão mais citada, com 22,89%. Houve também alguns casos de violência física, mencionada por 7% dos professores. Metade dos participantes disse que os estudantes são os principais agressores, seguido de pais (25,6%), gestores (11,4%) e colegas (9%).


Em entrevista à CNN Rádio, a diretora de Educação da Nova Escola, Ana Ligia Scachetti, explica que os alunos ficaram isolados e tiveram que lidar com o desafio da ressocialização.


“Ao longo de dois anos, crianças e adolescentes ficaram com interações restritas ao núcleo familiar. Agora que as atividades presenciais voltaram de maneira plena, eles têm que conviver com 30 crianças na sala, fazendo trabalhos em grupos e duplas”, afirmou.


Por CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário