Jacobina: SAMU atinge moto ao avançar sinal vermelho e amigo de vítima aponta imprudência. "Não é por ser ambulância que pode sair passando por cima de todo mundo"

 


O amigo de um jovem que se envolveu em uma colisão com a ambulância do SAMU no centro de do município de Jacobina na tarde da ultima terça, 02,  acusa o motorista da ambulância de imperícia e imprudência.

No relato do rapaz, a vítima estava vindo em uma motocicleta pela Francisco Rocha Pires e ao Cruzar a sinaleira da Av Lomannto Júnior sentido à Ponte Francisco Rocha Pires teve sua moto atingida em cheio pela ambulância do SAMU, que avançou o sinal vermelho inadvertidamente.

Segundo o relato, o rapaz foi arremessado da moto e teve vários ferimentos pelo corpo, e uma fratura no cotovelo. Já sua motocicleta ficou bastante avariada.

Ao comentar o caso com a redação do Bahia acontece o rapaz que trouxe o caso à tona, lembra que recentemente um Guarda  Civil  Municipal morreu em uma situação exatamente igual, em que o motorista da SAMU, também avançou o sinal vermelho matando o GCM no local.

"No caso de ontem, meu amigo teve muita sorte, mas por pouco também não morreu. É preciso que estes motoristas entendam que, apesar de as ambulâncias terem preferência no trânsito, eles não podem estar avançando sinais vermelhos e fazendo ultrapassagens de forma irresponsável, conduzindo os veículos de maneira a colocar outros cidadãos em risco,"  disse o rapaz.

A vítima, que não teve o nome divulgado a pedido da família, se recupera em casa dos ferimentos, e os familiares perguntam: "quem vai sustentar sua família enquanto ele estiver parado, e quem vai pagar os prejuízos de sua motocicleta uma vez que ele não pode trabalhar? É preciso que seja investigado o que está acontecendo com estes motoristas, se a seleção está sendo falha, se a carga de trabalho está sendo excessiva, apurar o que está ocorrendo, porque é inadmissível que isso continue acontecendo", se toda vez que o SAMU sair pra socorrer um, atropelar outro vai virar um caos.

A redação do Bahia Acontece tentou o contato com a equipe do SAMU de Jacobina mas até o fechamento desta matéria não obteve sucesso, entretanto se coloca à disposição para quaisquer esclarecimento.


Bahia Acontece 

Imagem de arquivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário