Presa suspeita de envolvimento em latrocínio de adolescente de 15 anos em Salvador

 


Uma das duas suspeitas de matar a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, durante um assalto, no Centro de Salvador, foi presa na tarde desta terça-feira (2).

Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi encontrada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em um beco, dentro de uma construção abandonada, em Alto de Coutos, no subúrbio da capital baiana.

"Os elementos colhidos até agora nas investigações permitem afirmar que a pessoa que foi presa por equipes do Departamento de Crimes contra o Patrimônio, o Depom, é uma das pessoas que teria participado do crime, da ação delituosa", disse a delegada Andréa Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A prisão aconteceu cerca de 12 horas depois do crime. De acordo com a delegada, a suspeita, identificada pelo nome Mara, teria confessado a participação no crime, mas falou que o disparo teria sido acidental. A possibilidade é investigada.


"Ela confessou a participação no crime, mas se o tiro foi acidental ou não nós vamos aguardar os laudos e a perícia técnica para poder confirmar a versão", afirmou Andréa Ribeiro.


A suspeita foi ouvida no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e, depois foi autuada em flagrante.


A Polícia Civil informou que continua em busca da segunda envolvida no crime, que, assim como sua comparsa, foi identificada e qualificada ainda durante a manhã.


"Estamos fazendo a divisão de tarefas, com várias equipes divididas, não só do Departamento de Homicídios, mas dos outros órgãos de departamento operacionais da Polícia Civil, que trabalham no intuito, no sentido de prender a outra autora".

Antes dela, uma outra mulher foi conduzida à delegacia para dar informações sobre o assassinato. Depois de ouvida, ela foi liberada.


G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário