SSA: DEPUTADO ARRANCA CELULAR E OFENDE AGENTES DA TRANSALVADOR

 




O deputado federal Jonga Bacelar (PL) foi flagrado, no início da tarde desta quarta-feira (10), ao discutir com agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador) na área externa do Aeroporto de Salvador.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram o parlamentar partindo para cima dos servidores do órgão. O veículo que o conduzia teria sido estacionado de forma irregular e, ao ter sido alertado por um dos prepostos, Jonga reagiu da maneira como foi gravado.

No registro também é possível ver testemunhas se aproximando dos envolvidos para tentar apaziguar a situação. Durante a ação, Jogna chega a puxar o celular de um dos agentes, que gravava o ocorrido.


Em nota, a Transalvador reforçou que o veículo conduzido pelo congressista foi colocado em cima da faixa de pedestres. "Diante dessa situação, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) solicitaram que o motorista posicionasse o veículo noutro local próximo", iniciou o órgão no comunicado.


"O condutor do veículo aceitou a sugestão do servidor municipal. Porém, o passageiro do automóvel, que aparece vestido com camisa social, foi para cima do agente da Semob, gritando com seu motorista que não era para retirar o veículo", adicionou. Segundo a superintendência, o deputado deu dois tapas no peito do preposto.


O uso de celulares e de câmeras corporais foi defendido pela Transalvador. Na avaliação dela, os equipamentos ajudam a "coibir agressões como esta, bem como realizar registros de infrações de trânsito".


A Semob afirmou que irá prestar apoio aos funcionários agredidos. Os envolvidos foram levados para o posto da Polícia Civil localizado no terminal aeroportuário para o registro do boletim de ocorrência.


🎥Reprodução / Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário