Filho pega carro emprestado do pai e acaba detido por receptação em Tucano (BA)

 A PRF alerta que a compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.

A PRF alerta que a compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um Hyundai/Hb20 com registro de roubo. A ação foi desencadeada na noite desta segunda-feira (26), na BR 116, em trecho do município de Tucano, na Bahia.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram o Hb20, conduzido por um homem de 19 anos.

Durante a vistoria no carro, os policias constataram que as placas eram clonadas de outro Hb20 com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres do Hb20 estavam adulterados, ´para tentar encobertar a origem ilícita, já que o veículo original possuía ‘queixa’ de crime registrada na capital baiana.

Aos policiais, o condutor disse que pegou o carro emprestado do pai para passear com amigos no povoado do Jorro. Informou também que o veículo foi comprado pelo valor de R$ 20 mil na cidade de Ribeira do Pombal. Por fim, relatou que acreditava que o veículo fosse ‘Pokemon.

Diante dos fatos e configurado o crime de receptação (art. 180 do CP), a PRF deu voz de prisão ao motorista e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Atenção para o GOLPE: Carro Finan" ou ainda "Carro NP" (não pago) significa um carro que foi financiado mas nenhuma prestação foi quitada. O golpe acontece desta forma: os golpistas conseguem dados pessoais de pessoas de boa-fé (que se tornam vítimas dos criminosos) para comprar carros zero ou usado em concessionárias. Assim que o retiram da loja, já o oferecem nos sites de carros NP. As prestações deixam de ser pagas, até que então o agente financeiro decide pela busca e apreensão do veículo e, enquanto isso, o veículo é revendido a um preço muito baixo e segue rodando, o que é crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário