Vídeo mostra PM's jogando motociclista algemado em vala após sessão de espancamento. Imagens desmentem registro dos Policiais na ocorrência

 


Um vídeo flagrou o momento em que  homem é violentamente espancado por  policiais militares no MT. Apos a sessão de pancadaria os Policiais jogam o motociclista algemado em uma vala e, depois, um deles arremessa o capacete contra a vítima. 


POLICIAIS MENTIRAM

No boletim de ocorrência da Polícia Militar foi relatado pelos acusados que o suspeito, de 20 anos, teria caído sozinho no buraco, após tentar fugir da abordagem. Após conhecimento dos vídeos, a corporação, em nota, informou que a Corregedoria-Geral irá instaurar procedimento administrativo para averiguação dos fatos.

VEJA VÍDEO



Nas imagens, que começaram a circular nesta terça-feira (27) pelas redes sociais, é possível ver quatro policiais. Um deles pisa no suspeito. Na sequência, outro agente arrasta o rapaz e o joga na vala, usada para escoar água da chuva em Sinop, a 503 km de Cuiabá .

 Outro vem atrás e joga o capacete com força contra ele. Eles ainda erguem a moto, que estava caída no chão, e o vídeo acaba.

A ocorrência foi registrada pelos policiais como resistência, desobediência, dirigir veículo sem habilitação causando riscos e direção perigosa.

De acordo com a corporação, por volta das 22h, a equipe iniciou o patrulhamento na Rua das Seringueiras, no Jardim Botânico, quando o suspeito passou com uma motocicleta sem placas, em alta velocidade e não respeitou as tentativas de abordagem.

Cerca de dois quilômetros à frente, o suspeito teria perdido o controle do veículo e subido em uma rotatória – momento em que o capacete, que não estava preso à cabeça do motociclista, “saiu voando”, conforme o boletim de ocorrência.

A polícia alega ainda que ele tentou fugir a pé, foi alcançado e, “com uso diferenciado da força”, foi algemado e colocado no chão.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário