O caso repercute não só pela ousadia do bandido, que, em plena luz do dia agride covardemente o turista para lhe roubar os pertences, como pelo fato de registrar um flagrante grave em um momento em que a Bahia luta para que Salvador seja escolhida para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.



O crime foi registrado numa sequência de imagens do fotógrafo Juarez Matias, publicada na edição do jornal A Tarde desta segunda-feira (28).



“Desmoralizam o plano de segurança do governo do estado as cenas do assalto ao turista português Rui Sete, ocorrido no Pelourinho, no último domingo”, afirmou o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, ex-deputado federal José Carlos Aleluia.



Para Aleluia, “se o Pelourinho, cartão-postal da cidade, referência turística mundial, vive nesse estado de abandono, onde os turistas são assaltados à luz do dia, sem nenhuma proteção policial, é mais do que preocupante a situação da segurança pública no estado”.



O ex-deputado federal avalia que as imagens da violência praticada por um jovem ao turista português para lhe roubar a carteira já devem estar circulando por todo o mundo.



“Com certeza, isso vai causar sérios prejuízos ao turismo baiano. É lamentável o legado que o governo de Jaques Wagner está construindo para a Bahia. De terra da alegria e da felicidade, a Bahia está se transformando na terra da violência e intranquilidade”, criticou Aleluia.



Da redação do Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário