Os presos foram identificados como Sérgio Sampaio de Macedo Ribeiro, 23 anos; Wallace Sampaio Marcelino, o “Lula”, 24 anos . Também foi preso um menor infrator de iniciais I.M.S, 17 anos.

Os três foram conduzidos para delegacia de Rui Barbosa, sendo que, os dois maiores, Sergio e Wallace serão encaminhados para o presídio de Jequié e o menor infrator para Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos (CASE-FEIRA) em Feira de Santana.

Ainda estão sendo procurados dois homens também acusados de participação no latrocínio, José Sampaio Marcelino, “Nengo”, de 32 anos, que possui mandado de prisão preventiva decretada em 2006 e Marcioney Lima Silva, vulgo Ney, de 28 anos.

Confissão do crime

Sérgio Sampaio trabalhava há anos como vaqueiro do médico e pecuarista Carlos Augusto Prado. Segundo informações, ele, inclusive, realizava várias transações comerciais - como compra de gado -, já que gozava da confiança do patrão.

Na delegacia, Sérgio confessou ao delegado Marcelo Cavalcanti que sempre roubava cabeças de gado da vitima (patrão), mas o pecuarista Carlos Augusto teria descoberto na última semana.

Com o objetivo de fugir da região temendo represálias, o funcionário planejou um roubo com comparsas. Com isso, o médico foi abordado ao meio-dia da última sexta-feira (18) e levado até um local de sua própria fazenda. Eles amarraram o médico em uma árvore e o assassinaram com um tiro na cabeça. O corpo só foi encontrado no domingo (20).

Ainda na delegacia, os acusados afirmaram para a polícia, que José Sampaio e Marcioney também participaram do crime.

Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário