Segundo representantes do Conselho do Fundeb, o flagrante de desrespeito com a clientela estudantil, é ainda mais assustador nas escolas do interior do município, quando várias crianças são colocadas em porta-malas, como se fossem bagagens, em meio a poeira, botijões de gás, e as péssimas condições das estradas vicinais. De acordo pais de alunos, a principal unidade escolar no centro da cidade, não tem cadeiras para os alunos sentarem.

A moradora Silvana, do povoado de Lagoa do Agostinho, denunciou, em entrevista à Rádio Brilhante FM, que seu filho ficou duas semanas sem freqüentar a sala de aula, por não encontrar cadeira para sentar. “Não sabemos mais para quem apelar”, desabafou a moradora.

“Já reclamei em nossas reuniões, já fizemos reunião com o representante da empresa de transporte responsável pelo o transporte dos alunos aqui de Cafarnaum, o Sr. Adenilton Nery. Não podemos aceitar esse tipo de coisa. Pergunte ao prefeito ou aos vereadores, que fazem parte da bancada dele, se aceitaria seus filhos serem transportados dessa maneira. Pergunte ao prefeito se ele ao menos anda em um carro a gás”, afirma o leitor Leandro Cavalcante, que informa ser membro do Conselho do Fundeb em Cafarnaum.

É bom lembrar que a lei pune, além do prefeito, também os demais gestores municipais, como os secretários de Educação, responsáveis pela contratação do serviço.

O Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) obriga os veículos destinados à condução escolar a ter cintos de segurança para todos os passageiros e a se submeter a uma inspeção semestral para verificação dos itens de segurança.


NOTÍCIA LIVRE- (Por Nilton Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário