Os disparos atingiram o queixo e a cabeça da vítima. De acordo com as informações da assessoria de imprensa do Hospital Ernesto Simões, a arma ainda estava na cintura do militar quando ele chegou à emergência.

O Prisma de cor preta, placa JPY-6641, dirigido pelo soldado foi levado pelos assaltantes, bem como a carteira com a documentação. A assessoria de imprensa informou que uma penca de chaves e R$27 estavam no bolso do PM, que estava à paisana. Uma grande operação com helicópteros das Polícias Civil e Militar foi deflagrada durante toda a tarde, e apenas foi encontrado no Areal (Nordeste de Amaralina) um veículo Polo prata que teria sido tomado também de assalto pelos mesmos homens que executaram o PM.

O militar assassinado tinha 17 anos na polícia e atualmente servia na 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (Uruguai). O crime aconteceu por volta das 14 horas e poucos minutos depois familiares de João Rodrigues estiveram no HES, mas evitaram a imprensa.

Na 2ª Delegacia (Liberdade), o titular, Miguel Ciccerelli, passou toda a tarde ouvindo testemunhas, familiares e o comandante da 17ª CIPM. Até as 17 horas nenhuma informação sobre os depoimentos foi passada aos jornalistas de plantão naquela unidade policial. Uma versão de que o policial estaria sendo seguido pelos assassinos não foi confirmada.

Já o policial militar Edvaldo Santos de Jesus, 40 anos, pertencente a 35ª CIPM do Iguatemi, foi baleado com um tiro na cabeça na noite de anteontem durante uma operação na área conhecida como Boqueirão, no bairro de Nordeste de Amaralina. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), e o estado de saúde dele é considerado estável pelos médicos. O tiro, disparado do alto, acertou a cabeça do policial e o projétil acabou transfixiando seu rosto.

Com o disparo, o soldado perdeu a visão do olho direito, além de ficar ferido no ombro
Por volta da 1h30min da manhã de ontem, foram capturados, no Vale das Pedrinhas, três suspeitos: Francisco Paulo Palhares Júnior, 24 anos; Rodrigo Souza Santos, 18 anos; e Caique Soares da Soledade, 18 anos. Eles foram capturados dentro de um carro roubado modelo Vectra Segundo os agentes, eles não são responsáveis pela ação que vitimou o policial.

TRIBUNA DA BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário