A partir de materiais descartados como madeira, tubos, lonas de borracha, mangotes, hastes, pneus e até restos de tinta novas obras são criadas. No caso, animais da fauna da região e objetos que compõem e aderem a essa paisagem natural. Cestos e carros-de-boi permeados de flores, cágado que surge de um orelhão telefônico, tubos que se transformam em serpente, uma instalação de aranha erguida com a borracha do pneu e outros bichos podem ser reproduzidos, com base na imaginação da equipe que trabalha nessa ação.

“Decidimos pegar esse material descartado e dar uma destinação. Tínhamos um projeto de fauna e flora e colocamos na entrada do local placas com aviso de proteção ao meio ambiente. Então, surgiu a idéia de darmos continuidade com esse trabalho artesanal”, explica Markus Guimarães, engenheiro ambiental responsável pelo Complexo Ambiental da JMC.

As idéias de criação surgem da equipe de SSMAC que, em parceria com a empresa Nevton Sangalos Transportes e Serviços Ambientais, também faz a modelagem dos objetos. O supervisor da Nevton, José Fernandilton de Souza, cuida da manufatura e afirma que a iniciativa trouxe mais beleza ao espaço. “Todos estão gostando muito e elogiando essa idéia da reciclagem de material para a construção dos animais”, conta.

Em breve, deve-se dar continuidade ampliando esse cenário. “Faremos um caminho com mais espécies nativas, uma trilha ecológica que terá explicações para os visitantes. O objetivo principal é informar os programas que temos dentro da empresa, sobre o resgate da fauna e flora e a lição de preservar o meio ambiente, pois nos preocupamos em passar essa mensagem”, enfatiza Guimarães.


Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia.
O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro nas Américas.

ASSESORIA : ROSELI RODRIGUES, GERENTE DE ATENDIMENTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário