FUZILEIROS AMERICANOS APÓS AGREDIREM BRASILEIRA.
Fuzileiros navais são punidos após agredirem dançarina, dizem EUA


O governo dos Estados Unidos informou que integrantes do Corpo de Fuzileiros Navais, uma força de elite das tropas americanas, que se envolveram em uma confusão com garotas de programa em Brasília foram rebaixados e severamente punidos pela conduta.
O secretário de Defesa americano, Leon Panetta, em visita ao Brasil, afirmou que os Estados Unidos não vão tolerar esse tipo de comportamento nem no Brasil nem em qualquer outro país.
O caso ocorreu há quatro meses. Segundo a polícia, quatro funcionários da embaixada americana, entre eles fuzileiros navais, contrataram um grupo de prostitutas de uma boate para um programa.
De acordo com a investigação, na saída da boate, elas entraram na van da embaixada dos Estados Unidos. Houve uma discussão e uma das garotas foi empurrada para fora do carro.
Romilda Aparecida Ferreira chegou a ser atropelada pela van e os americanos fugiram sem prestar socorro. “Eu tentei levantar e segurei na maçaneta, foi quando bateu na van para o motorista seguir. Então eu caí e o rapaz passou por cima”, conta a dançarina.

A polícia indiciou o motorista e um funcionário da embaixada por lesão corporal e omissão de socorro. O inquérito está no Ministério Público do Distrito Federal. Só vai virar ação penal se a promotoria encaminhar o caso para a Justiça.

A embaixada dos Estados Unidos informou, por meio de nota, que tem conhecimento do caso, que colaborou com a investigação e informou que os americanos envolvidos na confusão voltaram para os Estados Unidos.
G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário