Jovens desaparecidos: após informação errada, Governo dará coletiva às 16h

Mistério no Norte: cinco jovens desaparecem a caminho da Bahia

Na manhã desta terça, Secretaria de Segurança divulgou localização dos corpos. Depois, a polícia desmentiu a informação

Os corpos dos cinco universitários desaparecidos desde sábado entre São Mateus e o Sul da Bahia teriam sido localizados, no final da manhã, numa localidade distante 12 km de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, no sul baiano. A informação foi dada pelo Governo do Espírito Santo. O delegado Danilo Bahiense, que está à frente das investigações, foi ao local e não confirmou a localização do veículo.
foto: Divulgação

A informação dada anteriormente sobre a localização dos corpos foi confirmada por volta das 9h50 pela assessoria de comunicação do Governo do Estado. A mesma informação também foi repassada pela coordenação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) que informou ainda que o carro com os corpos estavam numa zona rural conhecida como Juerana.
Entretanto, ao chegar ao local, o delegado Danilo Bahiense afirmou que a informação não procedia. A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que a confirmação foi dada pela Polícia Militar da Bahia.
ESCLARECIMENTO
Em respeito aos nossos internautas, é importante esclarecer: a informação sobre a localização dos jovens desaparecidos, na manhã desta terça-feira, partiu do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública. A informação chegou tanto em São Mateus, onde está a nossa reportagem, quanto nas redações das empresas de comunicação do ES. A informação do Governo trazia, inclusive, detalhes do local onde supostamente o carro e os jovens teriam sido encontrados. A Rádio CBN e o Gazeta Online em nenhum momento trabalharam com suposições ou boatos de redes sociais. Posteriormente, depois de passar a informação para toda a imprensa, o fato foi desmentido pelas mesmas assessorias e pela polícia civil. A Rádio CBN e o Gazeta Online continuam em São Mateus apurando o caso. Nossa redação em Vitória também continua trabalhando na apuração dos fatos.

gazeta online
Atualizada às 14 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário