Senhor! No desempenho das minhas atividades, toma as minhas mãos entre as Tuas, unge-as com a Tua Bênção e me ensina a servir de uma maneira desinteressada como o Teu filho Jesus nos exemplificou. Diante de mim, corpos disformes, criaturas abandonadas ao seu destino ,morte e sofrimento se desenrolam no dia-a-dia como se fora algo normal.Talvez seja sim, com certeza que tudo acontece sob as Tuas vistas e sob Teu consentimento.Mas tem certas coisas que não consigo entender ó meu Deus...A solidão dos enfermos desamparados pelos familiares,a dor da partida súbita,a falta de sensibilidade de alguns profissionais da área...Ah! meu Deus, como dói.Enfim Senhor, não me abandones jamais quando eu estiver exercendo este ministério tão nobre. Que eu enxergue nos meus pacientes a Tua imagem e, num gesto único de amor e desvelo,eu me entregue de corpo e alma aos Teus cuidados, em prol da vida.Abençoa Senhor a todos que, neste momento, lutam e se dedicam à vida.

Dedicado às enfermeiras chefe Lucí (matutino) e Maristela Ferreira (vespertino), juntamente com sua equipe de enfermeiras: Dalila, Juci, Marta, Arlete e Tânia (laboratório) do HATS, e a todas as enfermeiras do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário