Quixabeira: aposentada é acusada de matar cachorro com crueldade.

Nesta sexta-feira (27) por volta das 15h30min uma guarnição da policia militar foi acionada pelo senhor Etevaldo Matos Conhecido como Dede morador da rua 6 do bairro umbuzeiro branco. Segundo ele, sua vizinha Marta Moreira da Silva de 70 anos estava espancando de maneira cruel um cãozinho dentro de seu quintal. Os vizinhos pediram que ela parasse de bater o pobre animal porém, ela retrucou dizendo que continuaria, foi ai que o senhor Dede buscou ajuda da polícia. Ao chegar à casa da acusada, o policial André e o guarda municipal Deraldino se depararam com o cachorrinho caído já sem vida.
Dona Marta disse ter usado uma pedra para matar o animal e que o teria feito por que o mesmo estava atacando suas galinhas, quando perguntado de quem era o cachorro a principio ela declarou que seria seu, depois entrou em contradição dizendo que não lhe pertencia. Dede, o vizinho que fez a denuncia falou a nossa reportagem está horrorizado com a cena que presenciou “é impressionante como um ser humano pode ser tão mal, o bichinho gritava e ela não parava de joga-lo de um lado para o outro, foi muito triste” disse.
Maus-tratos a animais é crime previsto na lei 9.605/98 e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa. Dona Marta foi autuada, e terá que se apresentar na delegacia de Quixabeira.

www.quixabeiranoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário