Salvador: Grupo armado mata Pastor e mais dois  em São Tomé de Paripe.


Três homens foram executados com diversos tiros no bairro de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, por volta das 13h deste sábado (28), de acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As vítimas teriam sido surpreendidas por cinco homens fortemente armados e encapuzados com coletes padronizados próximo ao moinho de São Tomé, de acordo com informações da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que está na região realizando buscas pelos atiradores.
Segundo a polícia, os assassinos estavam a procura de três filhos de um pastor do bairro, que teriam envolvimento com disputas por pontos de tráfico no Subúrbio. Ao chegar ao local, em um carro que havia sido roubado pela manhã, o grupo foi recebido pelo pastor Raimundo de Araújo Costa, de 58 anos, que tentou impedir a ação dos atiradores e acabou sendo morto com tiros na cabeça.
Além do pastor, foram atingidos pelos disparos o chapista Carlos Augusto de Araújo Ferreira, de 52 anos, que realizava um serviço em um carro, e o servente Ismael de Jesus Silva, 20, sobrinho do dono do carro que estava sendo consertado na oficina. Ainda não há informações se também era objetivo dos assassinos atirar contra o chapista e o servente.

Segundo testemunhas, o proprietário do veículo, que é tio de Ismael de Jesus, aproveitava o serviço em seu carro para comemorar seu aniversário na oficina quando todos foram surpreendidos pelos assassinos.
Policiais do DHPP foram ao local e iniciaram as investigações sob a coordenação da delegada Juceli Rodrigues, mas ainda não há confirmação sobre a motivação e a autoria do triplo homicídio. Antes da chegada da Polícia Civil, policiais militares encontraram os atiradores quando iam ao local da ocorrência e trocaram tiros com os bandidos. Eles conseguiram fugir, abandonaram o carro roubado e fugiram por um matagal na Estrada da Cocisa.

Com as três mortes registradas no Subúrbio, chega a 6 o número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana neste sábado (28), segundo dados da Central de Polícia.

Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário