Sete pessoas são degoladas em fazenda de Doverlândia, Goiás.


Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km da capital. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são o dono da propriedade rural, que tinha 57 anos, o filho do proprietário, 22 anos, um vaqueiro da fazenda, 34 anos, um amigo do fazendeiro, de 51 anos, a esposa desse amigo, 65 anos, o filho desse casal, de 22 anos, e a sua esposa, 24 anos.

De acordo com o segundo sargento da Polícia Militar (PM), Divino Celso Teles, em Doverlândia, a polícia soube da chacina às 21h30 e que, certamente, os assassinatos foram cometidos mais cedo. A polícia foi acionada pelo cunhado do dono da propriedade rural. “No momento, não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado. O autor, ou os autores, parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas parece que nada foi levado”, diz o sargento.

De acordo com a PM, o cunhado do dono da fazenda estava pescando na propriedade quando o filho de 14 anos do vaqueiro assassinado foi chamá-lo para dizer que o seu pai e outras pessoas estavam desaparecidas. Quando se aproximaram da casa, viram que só havia uma lâmpada ligada. Depois, viram os corpos do dono da propriedade rural e o do filho estavam no banheiro. Os demais corpos foram localizados na manhã deste domingo (29), em uma estrada vicinal, próxima à fazenda.

Segundo informações da polícia, até onde se sabe, as famílias mortas eram de pessoas “extremamente trabalhadoras” e ainda não há indícios sobre a motivação para os homicídios. Conforme informações iniciais da polícia, o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas.

O PM relatou que, além do corte no pescoço, o dono da fazenda teria também perfurações do lado direito e do lado esquerdo do peito. O fazendeiro e o filho foram arrastados para o banheiro. “As outras vítimas parecem ter sido mortas quando chegavam à fazenda. Depois, elas foram arrastadas para uma estrada perto da propriedade rural”, conta o segundo sargento.

O segundo sargento Divino Celso Teles contou que a chacina chocou a cidade de Doverlândia, que tem 7.892 habitantes, conforme o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia, no centro do Estado.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário