Deputado Amauri comemora convocação dos excedentes no concurso de Analista Tributário da Receita Federal



Foi publicada na última semana, no Diário Oficial da União, o despacho da Presidência da República, que autoriza a nomeação dos 691 excedentes aprovados no último concurso para Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. O deputado federal, Amauri Teixeira (PT/BA), foi um dos parlamentares que mais lutou em prol da convocação dos aprovados. Amauri já é conhecido no Congresso Nacional, pela luta em defesa do fortalecimento do serviço público o parlamentar é sempre procurado pelas comissões de aprovados em concursos públicos pela facilidade que tem em negociar a convocação dos mesmos.

O parlamentar por várias vezes defendeu a importância da chamada dos excedentes do concurso de 2012. “A Receita Federal é a maior interessada na convocação dos excedentes. Há uma carência muito grande de pessoal e existe espaço para a chamada do grupo antes da realização de outro concurso”, disse o parlamentar.

Amauri Teixeira (PT/BA) foi enfático ao afirmar que a Receita Federal deve buscar avanço. “Mesmo com o “freio de mão” puxado, há espaço para alguns setores trabalharem”. O deputado argumentou que o País, sede de grandes eventos internacionais, precisa de um eficiente atendimento ao público, ou seja, necessita reforçar a presença do Analista-Tributário na Aduana para garantir a segurança do País. “É necessário juntar esforços”, defendeu ele.

Somente após a publicação da portaria de nomeação, conforme determina a Lei nº 8.112/1.990 – que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União – passará a contar o prazo de 30 dias para que os aprovados tomem posse e, a partir desta data, mais 15 dias para o início do exercício em suas respectivas unidades conforme previsto no resultado do processamento das opções por unidades.

O parlamentar disse ainda que este ano trabalhará com afinco para a convocação dos aprovados no concurso do INSS e pelo fortalecimento da Defensoria Pública da União no Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário