Uniforme 2 da Alemanha para a Copa é inspirado no Flamengo




A Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), em conjunto com a Adidas, apresentou oficialmente nesta quinta-feira as camisas que a seleção da Alemanha irá usar na Copa do Mundo de 2014. E, ao exibir um uniforme número 2 com listras horizontais em vermelho e preto, a entidade admitiu que o mesmo foi inspirado na camisa do Flamengo.
"Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio!", ressaltou a DFB, por meio de sua página no Facebook, ao promover também o início das vendas do novo uniforme alemão.
A camisa principal de jogo da Alemanha continua sendo predominantemente branca, mas traz uma faixa vermelha e preta em V na altura do peito como outra novidade. O novo uniforme foi exibido com os jogadores Marcel Schmelzer, Mezut Özil, Sidney Sam, Philipp Lahm e Manuel Neuer como modelos nesta quinta.
Ao contrário de anos anteriores, em que os calções e os meiões eram brancos, desta vez o segundo uniforme terá as partes inferiores do uniforme na cor preta. O diretor esportivo da seleção alemã, Oliver Bierhoff, acredita que a nova camisa possa trazer sorte aos europeus. "Branco e preto são as cores tradicionais da nossa seleção, e nos dois uniformes há listras, que simbolizam uma certa agressividade e ataque. Este simbolismo mostra o que queremos fazer no Brasil: brigar pelo título", disse o ex-atacante.
As novas camisas da Alemanha, que já estão expostas no site da Federação Alemã de Futebol, vão ser comercializadas a partir desta sexta-feira. A estreia da seleção do país com o novo uniforme vai acontecer no dia 5 de março, em amistoso contra o Chile, em Stuttgart. A Alemanha vai se hospedar na Bahia, em centro de treinamento próprio, durante a Copa do Mundo, na qual estará no Grupo G, ao lado de Estados Unidos, Gana e Portugal. A estreia dos alemães será no dia 16 de junho, contra os portugueses, em Salvador.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário