Jacobina: Sindicato faz reunião com funcionários da Mercúrius Engenharia e retornam ao trabalho

07:55h 13/02/14 - Manhã de quinta, 13, e aqui na Av Nossa Senhora da Conceição o SINTEPAV se reúne com mais de 130 funcionários da Mercúrius Engenharia e apresenta acordo feito em reunião no dia de ontem (12) em Salvador.
A obra de saneamento básico e esgotamento está parada deste o dia 20 de janeiro e a paralisação foi por uma melhor qualidade no trabalho. Cobram Mais segurança no trabalho, alimentação de qualidade, ambulatório médico, área de vivência, banheiros químicos e manutenção além de retroativo e reajuste para 90% aos finais de semana.
Domingos  Filho e Emerson do SINTEPAV falam aos funcionários das cobranças feitas a empresa e que está foi a obra que levou mais tempo para retornar. Emerson fala sobre as duas reuniões feitas na terça-feira e quanta em Salvador, onde a Mercúrius queria descontar os dias parados, o que não foi aceito pelo sindicato e os funcionários irão receber normalmente. Falam da importância da obra para a cidade e que em momento nenhum o sindicato pensou em prejudicar o andamento do serviço.
Depois de quase três horas de reunião os funcionários aprovaram o acordo feito pelo Sindicato junto a Mercúrius e a Embasa. As solicitações foram acatadas pela categoria sendo que algumas a empresa pediu um prazo para regularizar. Para compensar a paralisação,  os funcionários irão trabalhar sábados alternados.
A obra está orçada em R$ 50,6 milhões e segundo informações, a empresa deverá pedir um aditivo financeiro para a conclusão junto a Embasa.
Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário