Dois suplentes assumem cadeiras na Câmara de Vereadores de Jacobina




Na sessão ordinária da manhã da quarta, 12/02, na Câmara Municipal de Jacobina, tomaram posse os vereadores suplentes Juliano Cruz e Antônio Souza, diante do plenário lotado.
Os dois edis assumiram as cadeiras do vereador licenciado Clériston Alves, novo secretário de Planejamento do município, e da vereadora licenciada Jane Márcia, que se afastou dos trabalhos legislativos por conta de procedimentos médico.
“Sinto-me honrado de estar retornando a essa Casa para poder apresentar novos projetos que venham fortalecer o Legislativo e o desenvolvimento do município de Jacobina”, disse Juliano em um trecho do seu discurso.
 “A minha meta é sempre em cobrar do Executivo melhorias para a comunidade jacobinense, já que o Legislativo não tem o poder de executar”, frisou Antônio Souza.
Após as apresentações e felicitações aos colegas parlamentares, foi apresentada matéria encaminhada pela prefeitura referente ao veto parcial por inconstitucionalidade ao projeto de lei que Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município de Jacobina, também o veto total por inconstitucionalidade ao projeto de lei que Institui Data Base para a Revisão da Remuneração dos Servidores Públicos nos Poderes Executivo e Legislativo do município, além da apresentação do projeto de autoria da vereadora Rose Juvêncio, para a Criação da Medalha 8 de Março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e demais projetos.
Em suas falas, no decorrer da reunião legislativa, os vereadores voltaram a reivindicar, assim como aconteceu na sessão anterior, cobrando das secretarias municipais, maior agilidade para a execução das demandas da sede, dos distritos e povoados, referindo-se, principalmente, à saúde, à limpeza pública, ao esporte e à infra-estrutura.
Enfim, indicações e requerimentos foram votados e aprovados por unanimidade pelos edis, com isso, o presidente da Casa encerrou a sessão, marcando a próxima para a manhã da quarta, 19/02, às 9h, que poderá também ser acompanhada ao vivo pelo site www.camarajacobina.ba.gov.br


ASSCOM CVJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário