Mega operação colégio seguro é realizada em Jacobina



Participaram PM, PC,  SMTT, GM,  PRE e TG 06-008

26/03/14- Uma mega operação policial foi realizada na noite desta terça-feira no entorno do Colégio Deocleciano Barbosa de Castro em Jacobina . A operação contou com a participação das Polícias Civil, Militar, PRE , SMTT, Guarda Municipal e Exército, representado pelo Tiro de Guerra de Jacobina. A fiscalização teve como foco principal todo o perímetro que circunda o colégio estadual objetivando coibir a circulação de veículos irregulares, principalmente motocicletas, e combater o uso e comercialização de entorpecentes.  Foram realizadas barreiras nas ruas de aceso à unidade de ensino e dezenas de carros e motos foram inspecionados e pessoas revistadas. Várias motocicletas que estavam no estacionamento do colégio também foram recolhidas para averiguação documental. As que estavam em situação regular foram liberadas em seguida. A Blitz policial foi realizada à pedido do Comandante do TIRO DE GUERRA TG 06-008, 1º Tenente Araujo. Segundo o oficial, a área do colégio tem sido palco de atitudes e comportamento que afrontam a sociedade por parte de alguns motociclistas, que não respeitam nem mesmo a área reservada do TG. O comandante relatou inclusive que presenciou um quase atropelamento a uma criança pequena, que por pouco não foi colhida por uma moto.
O Sargento também relatou que vem recebendo denúncias de que as ruas próximas ao colégio tem sido usadas para comercialização e consumo de drogas, e que isto não pode ser tolerado.
Ao final desta operação mais de quarenta motos foram apreendidas para averiguação. Os veículos  apreendidos foram levados para a área do TG 06-008 e os irregulares serão encaminhados para o pátio do SMTT de Jacobina.
Segundo consta, outras operações como esta serão realizadas na cidade em breve.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário