EM JACOBINA, FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA JÁ FUNCIONA NA ENTRADA DA CIDADE


07/10/15- Alguns condutores de veículos que passam pela entrada da cidade talvez ainda não tenha percebido, mas já está instalado no local um dos radares que farão parte da fiscalização da Cidade do Ouro, que vem sendo implantado pelo SMTT.
Em contato com o diretor da autarquia, Wagne Melkart, fomos informados que o pardal já está e funcionamento, no entanto os dados registrados por ele ainda não estão sendo usados para  notificação.

O aparelho ainda está em fase  em teste, e os dados colhidos or ele servirão de base  para levantamento de dados dos veículos para se traçar um perfil de como os condutores  passam pela entrada da cidade. Ainda segundo Melkark,  não há previsão de quando o rada passará a multar os motoristas que passarem no local acima da velocidade permitida, que foi estipulada em 50 KM.
O projeto prevê a instalação de dois outro pardais na cidade, um na Av Orlando O Pires, próximo a Ponte Francisco Rocha Pires, e outro, possivelmente na Av Paulo Souto.

O diretor afirma que o objetivo principal da ação é educar , usando novas tecnologia de fiscalização de transito para  levar os motoristas a exercerem uma condução responsável.  A multa será apenas uma consequência para os que não respeitam as leis de trânsito e oferecem risco a vida de pedestres e motoristas , inclusive a dele mesmo. 

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário