GAVIÃO: PM PRENDE CASAL DURANTE CONFUSÃO EM FAMÍLIA



No município de Gavião, na tarde de segunda-feira, 12/10/2015, por volta das 13h30min horas, o Destacamento Policial Militar de Gavião foi acionado por populares pertencentes ao povoado de Várzea do Laço, zona rural do município, que deram conta de três indivíduos armados com faca e facão que ameaçavam toda uma família, que para se proteger havia se trancado dentro de uma casa. A guarnição da 91ª CIPM de serviço na localidade dirigiu-se até o local, e percebendo a aproximação da polícia os indivíduos evadiram matagal a dentro. Os policiais adentraram a mata no encalço dos meliantes e detiveram um casal envolvido na ocorrência. Foram detidos ROBERVAL DA CUNHA, filho de LORÊNCIA DA CUNHA, natural de Gavião e NÚBIA DE JESUS ALMEIDA, conhecida como Vanusa, oriunda de Serrolândia, filha de AGUINALDO SAMPAIO DE ALMEIDA e ELISABETHE ROSA DE JESUS.

 Juntamente com o casal foram apreendidos um facão Tramontina e dois pés de maconha que o mesmo cultivava em sua residência. De acordo com as vítimas, os meliantes ameaçavam componentes de sua própria família de maneira violenta e diziam que matariam Miguel Antonio da Cunha, também seu familiar. O detido assumiu ser usuário de drogas e que desavenças familiares precedentes motivaram as constantes agressões, que até o presente momento não haviam sido denunciadas. Os indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes em Jacobina para prestar esclarecimentos sobre sua conduta e para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. Um terceiro meliante, irmão do indivíduo detido, que também participou da ação, conseguiu fugir do flagrante.

 Diante do ocorrido, a 91ª CIPM reitera a importância de a comunidade trabalhar em conjunto com a polícia, denunciando e apontando infratores, pois, somente desta maneira se consegue combater a criminalidade e a violência.Quanto mais rápida e completa for a informação, mais eficaz também se torna a atuação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário