FOTO MUDA VIDA DE MENINO FILIPINO

AFP: Foto de menino estudando com sob luz de de lanchonete viralizou
Foto que mostrava ele estudando na calçada aproveitando
 luz do McDonald's comoveu o mundo



02/10/15-  Daniel Cabrera, de 9 anos, chega em casa e, com orgulho, conta que acabou de fazer uma prova na escola. "Tirei nota máxima", diz ele.

O resultado é fruto de muito esforço: há três meses, ele foi fotografado fazendo seu dever de casa na calçada de um estacionamento, aproveitando a luz de uma lanchonete da rede McDonald's. A imagem viralizou no Facebook e foi vista por milhões de pessoas. Mas como está o menino atualmente?

Logo após a foto ficar famosa, Daniel começou a receber diversas doações: ganhou mesa, uniforme e sapatos para ir à escola.

Não só a vida dele, mas a de toda a família mudou. Hoje, eles moram em uma casa alugada e a mãe dele, Maria Christina Espinosa, recebeu ajuda para montar uma barraca de comida.

Daniel também não precisa mais estudar na rua. A família consegue bancar até uma lan house quando ele precisa fazer pesquisas para a escola.

AFP: Cabrera recebeu doações e família teve ajuda para alugar casa

'Quero ser policial'

Antes do episódio, o menino e sua família "moravam" no minimercado em que a mãe dele trabalhava, depois que a casa deles, em uma favela nas Filipinas, tinha sido destruída por um incêndio.

Como o local não tinha luz, o menino usava uma mesa improvisada construída por seu irmão para estudar perto da lanchonete.

Maria Espinosa ganhava cerca de 80 pesos filipinos (R$ 5,60) por dia trabalhando como atendente na loja e era empregada doméstica na casa dos donos do estabelecimento. Ela também vendia cigarros e doces nas ruas para complementar a renda.

A situação da família piorou quando o pai de Daniel morreu.

"Eu disse que ele poderia estudar até a 6ª série se eu tivesse dinheiro e ele perguntou por que tinha que parar de ir à escola tão cedo", contou a mãe à BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário