ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA DE CAPIM GROSSO PEDE SOCORRO AO EXECUTIVO PARA NÃO FICAR NA RUA, MAS ATÉ AGORA NÃO TEVE RETORNO


Durante 16 anos de existência a AEC-TEA contribuiu efetivamente no desenvolvimento da história da cidade de Capim Grosso, através de um investimento cultural e educacional que aproximou e continua a aproximar diversos jovens às atividades que colaboraram na formação artística, intelectual e cultural.
Ao longo desta trajetória, a AEC-TEA foi construída e reconstruída por diversas mãos que acreditaram e que acreditam nessa instituição e na possibilidade de geri-la de forma coletiva e rotativa, pois, se acredita que muitas pessoas devem passar por ela e dessa forma poder atingir a tanta gente que tem sede de cultura e de arte.
Porém apesar de grande trabalho reconhecido pela comunidade não só capimgrossense, mas em nível regional e estadual, pois a associação também contempla um dos Pontos de Cultura da Bahia, neste ano de 2016 vem enfrentando um grande desafio.
A AEC-TEA funciona há 10 anos em prédio alugado, sendo as contas quitadas com grandes dificuldades, mas por necessidades maiores o proprietário do espaço pediu a retomada do mesmo, estando agora a associação sem um local para realizar suas atividades.


Atualmente a entidade tem núcleos que estão ativos funcionando nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Idiomas e o Programa de Voluntariado Internacional, com tante demanda é necessário um local com estrutura para que comporte todas essas realizações, da qual até o exato momento ainda não foi encontrado.
O poder público municipal, nas esferas executiva e legislativa foi informada sobre a situação, assim como diversas entidades da sociedade civil capimgrossense, para que se pudesse firmar parceiras para um novo espaço, mas até o presente momento nenhuma solução foi apontada.
O prazo para que a AEC-TEA se retire do prédio é até o dia 31 de janeiro e se nenhuma solução for tomada até esta data, a entidade que existe há quase duas décadas correrá o risco de fechar as portas, sem previsão para retomada.
A associação está trabalhando com um abaixo-assinado para que a Prefeitura Municipal doe o prédio da Antiga Delegacia de Polícia Civil, localizada na Rua Esmerando Santiago, a instituição, uma vez que o mesmo encontra-se atualmente sem uso. Com essa doação a AEC-TEA poderá readequar o espaço e continue a prestar serviços à comunidade. Todos maiores de idade podem assinar o abaixo assinado, portanto o numero da identidade ou CPF, estando também disponível de forma online uma petição no link 


#AecTeaPedeSocorro


ASCOM AEC-TEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário