Homem é resgatado após ameaçar se jogar de passarela em Feira de Santana

Após horas de negociação, integrantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da participação de uma psicóloga, conseguiram resgatar um carroceiro identificado como “Quinha”, que ameaçava de jogar de uma passarela localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo da Cerb, na manhã desta quarta-feira (29).


Segundo informações do pastor Carlos Moreno, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher, ocorrido há dois anos e dizia que tiraria a própria vida se ela não voltasse. Eles tem dois filhos.

“É uma pessoa boa, a gente conhece há muito tempo. Ele vivia um relacionamento há dois, e agora ele chegou a dizer pra ela que ou ela voltava pra ele, ou ele ia fazer algo que iria deixar todo mundo constrangido, que era acabar com a própria vida. Disse que não vive sem ela. A esposa está com outra pessoa e ele não quer aceitar isso”, relatou.

Após muita conversa mediada pelo tenente Boudox, do Corpo de Bombeiros, e com a presença de familiares, o homem desistiu de pular da passarela.   “A gente tenta manter esse controle através de técnicas de proteção, de isolamento. A gente busca conduzir a mente do indivíduo, e teve a ajuda de uma amiga uma psicóloga, que também participou, junto com a Polícia Rodoviária, o Corpo de Bombeiros, e aquelas pessoas mais próximas que a gente entende que se façam presentes. E assim foi feito, o cansaço já estava evidente, nos membros inferiores já estava dando câimbra, ele estava totalmente desgastado e a gente conseguiu que ele se entregasse e descesse daquela altura”, informou.

O homem foi encaminhado para atendimento médico. Por conta da situação foi formado um longo congestionamento no trecho da passarela. Uma equipe de resgate da ViaBahia também acompanhou toda a negociação.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário