Representantes do IFBA participaM de evento referência no Ensino de Física em SP


O professor de física do Campus Jacobina do IFBA Beliato Campos e o estudante do curso técnico integrado de informática Victor Moura estão em Campos do Jordão (SP) participando do XVII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF), que ocorre até esta sexta-feira, 31.
Nessa quarta eles apresentaram, em formato de pôster, o artigo “Construção de um software educativo para auxiliar nas aulas de Ciências/Física nas séries iniciais”, fruto de projeto de extensão.
“Minha expectativa é de conseguir ter uma melhor visão do cenário atual do Ensino de Física no Brasil, o que vai abrir uma margem ainda melhor para o aprimoramento do nosso projeto. Este evento é de suma importância para a minha formação, exatamente por me dar a oportunidade de compartilhar com pessoas de diversos lugares do país os progressos que tivemos na construção do software, totalmente relacionado com o curso técnico”, explica Victor, que também é bolsista do trabalho.


Segundo o docente, esse é um dos principais eventos nacionais da área, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). “A publicação de um trabalho em encontros como este é muito difícil, daí a relevância de virmos e realizar a apresentação. Estamos muito felizes com o resultado e elogios recebidos”, comenta Beliato. Neste ano o tema do encontro se refere aos desafios da pesquisa em Ensino de Física frente às tensões contemporâneas. 
A equipe já esteve em Salvador compartilhando a experiência do aplicativo no “Bolsista em Foco”, ação da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb). Na ocasião, o Ministério da Educação (MEC) também publicou matéria a respeito da iniciativa.

Por Veruza Pinho
Decom IFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário