Justiça ordena que resultados do SISU sejam suspensos em até cinco dias


Os resultados do Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU) devem ser suspensos após determinação da Justiça Federal de São Paulo. A decisão ocorreu devido a exigência de demonstração da correção das provas do ENEM, que apresentaram erros em todo o país. A decisão deve ser cumprida em cinco dias, com previsão de multa diária no valor de R$ 10 mil.
No documento, a Justiça cobra que o Ministério da Educação apresentem a análise das provas, com documentos que comprovem a revisão dos erros apresentados após a primeira correção do exame. A Justiça pede, ainda, que seja esclarecido os parâmetros que são usados no processo.


De acordo com a Defensoria Pública da União (DPU), o erro teria prejudicado todos estudantes, uma vez que a nota de corte e a classificação são atribuídas com base em uma nota de corte, a partir das notas de todos estudantes que realizaram a prova.
“Tendo em vista que as notas das provas que foram revisadas podem ter sofrido substancial alteração, é certo que há a potencialidade de gerar algum impacto, ainda que de décimos, nos resultados finais de todos os candidatos, o suficiente para significar o acesso à vaga”, pontua a petição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário