SISMUB emite nota repudiando conduta do Prefeito de Senhor do Bonfim (BA)


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB) vem a público repudiar a conduta do Prefeito Carlos Brasileiro e sua equipe e prestar solidariedade ao Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Senhor do Bonfim (SINTESB). Não é novidade para esta entidade sindical, que já constata há muito tempo e sente “na pele”, a forma vil e sorrateira com a qual o prefeito vem atuando para cercear os direitos dos trabalhadores(as) e desqualificar o trabalho das entidades que representam e defendem a classe.
O SISMUSB esclarece que mediante acordo e decisão coletiva em assembleia, os servidores públicos aceitaram a proposta de reposição salarial de 4,5%. No entanto, esse fato não exime esta entidade sindical de defender a garantia do piso salarial de professores, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que são assegurados por Lei. É inadmissível que o piso salarial dessas categorias não sejam respeitados, enquanto encaminham projetos de Lei para conceder reajustes acima da média a cargos comissionados.

Sobre a nota emitida pela gestão municipal, ainda cabe esclarecer mais uma vez que o 13º salário com base na remuneração integral, praticamente utilizado como slogan de campanha do Sr. Carlos Brasileiro, somente foi pago aos servidores públicos após uma longa batalha judicial com o SISMUSB. Portanto, o Prefeito se viu obrigado a pagar o benefício de forma integral por determinação da justiça e não por uma iniciativa própria da sua gestão.

Senhor do Bonfim, 30 de Janeiro de 2020.


Fonte: Ascom/ SISMUSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário