PM prende suspeitos de receptação de veículos roubados na microrregião de Jacobina


Na tarde desta sexta-feira, 24 de janeiro, policiais militares do 4º Pelotão, em Miguel Calmon, abordou um indivíduo de 29 anos de idade no bairro José Lúcio, conhecido como bairro Braço Mindinho, o qual estava conduzindo uma motocicleta Dafra/Apache 150, de cor cinza e com licenciamento do município de Rio Verde (GO). A rmotocicleta, após ser consultada a procedência, foi verificada a existência de uma restrição de furto/roubo. O indivíduo passou a informar aos policiais que possui o veículo desde o ano de 2012 e que não tinha ciência da restrição.

O condutor, juntamente com a motocicleta, foi apresentado na Delegacia de Miguel Calmon para que medidas cabíveis fossem adotadas.

Piritiba

Na mesma tarde, policiais militares do Destacamento de Polícia Militar de Piritiba, receberam uma denúncia anônima apontando que no povoado de Palmeirinha, tinha um indivíduo em posse de um veículo roubado. Prontamente, os policiais foram até a localidade onde foi identificado e abordado o denunciado, um homem de 27 anos, natural de Itaberaba-Ba, onde de fato foi flagrado com um Ford/Ecosport XLT, de cor prata, com licenciamento de Salvador, com restrição de Furto/Roubo. O citado veículo possuía a placa policial de outro veículo com licença de Juazeiro, com características semelhantes. 

O indivíduo passou a revelar que teria negociado o veículo em uma motocicleta com outro indivíduo de 31 anos, natural de Várzea do Poço, o qual também foi encontrado e passou a revelar que teria negociado a motocicleta com um terceiro indivíduo, do Povoado da Cigana. Em ato contínuo, os policiais militares foram até o povoado e localizou o indivíduo em posse da motocicleta, uma Hinda/XR 250 Tornado, de cor vermelha, com licença de Feira de Santana, que, ao ser realizada uma consulta pela placa, também possuía restrição de furto/roubo.


Todos os envolvidos, juntamente com os veículos, foram conduzidos para a sede da 16ª Cootpin, em Jacobina, onde fora lavrado o flagrante delito.

Mirangaba

Já no período da noite, policiais militares do Destacamento de Polícia Militar de Mirangaba, durante intensificação nas abordagens a veículos suspeitos na região, abordaram um veículo Pehout 208 de cor branca, sendo conduzido por um indivíduo de 41 anos e natural de São Paulo, com os documentos de porte obrigatório, CNH e o CRLV, vencidos. Motivo este que somente caberia a retenção do veículo e recolhimento dos documentos. Porém, durante esta fiscalização, foi constatado que se tratava de um veículo com restrição de furto/roubo, após a consulta pelos dados do chassi e que estava com a placa policial de outro veículo com as mesmas características, e o CRLV com dados divergentes, levantando a suspeita de ser um veículo clonado.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido para a sede da 16ª Coorpin, em Jacobina, onde o delegado plantonista procedeu com a lavratura do flagrante.

"Parabenizo os policiais militares nestas exitosas ações que, com técnica e persistência, conseguiram galgar êxito na recuperação dos citados veículos. Garanto a continuidade nas abordagens deste gênero na área de atuação da 24ª CIPM", disse o Major Flailton Oliveira, Comandante.


Por Vitor Costa - Subtenente PM
Secom 24ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário