Polícia Civil de Central identifica suspeito de lesionar cachorro com facão



A Polícia Civil de Central tomou conhecimento na manhã desta segunda-feira (27) acerca de possível maus-tratos sofridos por um animal no dia 24/01, em uma propriedade rural. De imediato foram tomadas todas as medidas cabíveis, tendo sido instaurado procedimento policial para investigar o caso.

Após as diligências, verificou-se que tratava-se de um cachorro, sem raça definida, conhecido por “Bezerro”, pertencente a uma família da cidade, o qual foi lesionado no pescoço, por um indivíduo de iniciais D.O.R., de 38 anos. Segundo a apuração, o autor teria usado um instrumento corto-contundente (tipo facão) contra o animal, pois este estaria invadindo sua propriedade. “Bezerro” foi levado para uma clínica veterinária e passou por cirurgia.





Circularam em redes sociais vídeos e imagens do ocorrido, tendo este fato tomado grande repercussão midiática. Ressalte-se que a Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA-BA) está acompanhando essa situação de maus-tratos, bem como outras que já ocorreram neste município. A Delegacia Territorial de Central está atenta a casos como este e exercerá seu papel em defesa da proteção animal.

Fonte: Polícia Civil/ Delegado Michael Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário