Câmera GoPro é encontrada intacta no fundo do mar após 6 anos

 


26/01/2021


Conhecida por sua resistência, a GoPro ganhou mais uma demonstração de que sobrevive até mesmo no fundo do mar. Após ficar perdida por mais de 6 anos no mar de Oahu, no Havaí, uma câmera da empresa foi encontrada intacta durante uma operação de limpeza marítima da ONG Oceans Defenders Alliance.

Quem resgatou o dispositivo por acaso em meio a garrafas de cerveja e muita sujeira foi uma voluntária da ONG, Rose Zhang, que percebeu que o cartão de memória da câmera ainda funcionava, acessou o conteúdo e resolveu postá-lo no Facebook para encontrar o dono.

A gravação de 2014 mostrava Nainoa Kamai, proprietário da câmera e então com 18 anos, pulando no mar com alguns amigos em Cavernas Spitting. Assim que Kamai salta, a câmera escorrega de sua mão e se perde. Com o vídeo na internet, conhecidos dele começaram a marcá-lo.


“Comecei a receber mensagens deste vídeo meu de seis anos atrás e estava tipo ‘o que é isso?’. Cliquei nele e pensei ‘não acredito que alguém achou a GoPro”, disse Kamai em entrevista ao canal de televisão KHON2 News.

Além de voltar a usar a antiga câmera, Kamai também pretende virar um voluntário da ONG e ajudá-los a limpar o fundo do mar.

IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário