Grupo Anjos das Ruas aprova estatuto e criação de entidade protetora de animais com sede e foro em Jacobina

  

25/01/2025


Na tarde do último sábado, 23, diversos membros do Grupo de voluntários defensores da causa animal em Jacobina, Anjos das Ruas, estiveram reunidos na Sala de Professores do Colégio Municipal, Comuja, com o objetivo de dar início à institucionalização do grupo com a aprovação do Estatuto e criação de uma entidade protetora e cuidadora de animais em Jacobina.


O grupo é formado por mais de 50 abnegados e apaixonados pela causa animal que até o momento, utilizando-se de recursos próprios e de campanhas de arrecadação de alimentos, remédios e cuidados veterinários, fazem um trabalho voluntário e filantrópico em defesa de cães e gatos que vivem abandonados, que perambulam e procriam pelas ruas do município de Jacobina, muita das vezes sendo atropelados, sofrendo agressões por parte da população menos consciente e até passando fome, sem a devida atenção dos poderes constituídos. 


Em seus discursos os participantes falaram, como criadores, das suas paixões pelos cães e gatos e reafirmaram seus compromissos em continuar na luta por implantação de políticas públicas que possam resolver de modo efetivo as demandas da causa animal em Jacobina.

Estiveram presentes: Elaine Moreira, Juciara Queiroz, Juliana Souza, José Carlos Benigno, Túlio Emanoel, Arlene Moreira, Maria de Fátima, Marcia Mendes, Maria Auxiliadora, Jaqueline Moura e Tânia Regina.

O grupo passa a contar também com um responsável pelo setor jurídico, o advogado, Mateus Maia.

No próximo evento, marcado para o mês de fevereiro, ocorrerá a eleição da diretoria.


Reportagem José Carlos Benigno.

3 comentários:

  1. A união faz a força! Convidamos todas as pessoas sensíveis a Causa pra fazer parte do nosso time em prol de dignidade aos seres inocentes! Vamos juntos lutar pelo bem estar dos animais da nossa cidade!

    ResponderExcluir
  2. Iniciativa boa, só faltou a máscara e distanciamento

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela atitude dessas pessoas,eu tenho 3 gatos, e trato com o maior carinho , eu odeio quem maltrata os animais

    ResponderExcluir