NOVO EVENTO SISMOLÓGICO É REGISTRADO EM JACOBINA NESTA SEGUNDA, APONTA LABORATÓRIO DA UFRN

 


25/01/2021


Segundo a página do laboratório da UFRN, esta segunda-feira (25), às 06h07 UTC (03h07, horário local), mais um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.6 mR, foi registrado no município de Jacobina. 

No ano passado, mais precisamente no dia 9 de dezembro, o laboratório já havia apontado outros dois tremores de terra na região. Não houve registro de danos materiais ou vítimas. Na época, de acordo com o laboratório, o primeiro tremor ocorreu por volta das 2h, e teve magnitude de 3,2. Já o segundo, registrado pouco depois, teve magnitude 3, e segundo a coordenadoria da Defesa Civil de Jacobina, os moradores dos bairros Jacobina 1, Jacobina 3 e do bairro dos Índios relataram ter sentidos os abalos.

No evento de hoje até o momento não há informação de que moradores do município de Jacobina, ou da região, tenham sentido ou ouvido o tremor de terra desta segunda-feira.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real.

Nos eventos de dezembro órgãos de segurança fizeram uma inspeção nas dependências da Mineradora Yamana, mas o resultados da vistoria não foram divulgado a população nem a imprensa


Bahia Acontece



7 comentários:

  1. Eu senti estremecer rapidamente, nesse horário referido Laboratório. Resido no bairro Mundo Novo.

    ResponderExcluir
  2. Eu senti, aí perguntei a minha irmã pelo whatsapp se ela tinha sentido alguma coisa, ela disse que sentiu estremecer. Moramos Morada do Sol e Jacobina 3

    ResponderExcluir
  3. Mandei mensagem para jacobina FM relatando na hora do acontecido as 3:06 da madrugada , moro no bairro Mundo Novo

    ResponderExcluir