Conjunto Penal de Lauro de Freitas é interditado parcialmente a pedido do MP


29/01/2021


A Justiça determinou na quinta-feira (28) a interdição parcial do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, pelo prazo de 30 dias. A interdição foi realizada a pedido do Ministério Público estadual. Segundo o promotor de Justiça Luciano Valadares, autor do pedido, apesar do local contar com capacidade operacional para 432 internos, o conjunto possui atualmente  520, número que extrapola a capacidade operacional do estabelecimento em 88 internos.

'O sistema prisional baiano obviamente não está imune ao Covid-19, tendo sido registrados diversos casos de contaminação de sentenciados e  servidores. Portanto, há um fundado temor de que a superlotação do Conjunto Penal de Lauro de Freitas venha propiciar a proliferação do coronavirus, causando uma tragédia sem precedentes no sistema prisional baiano', destacou o promotor de Justiça. 


A decisão, que foi proferida pela juíza Jeine Vieira Guimarães,  suspendeu a entrada de novos presos vindos de outros estabelecimentos penais ou delegacias, sejam presos provisórios ou sentenciados. O promotor de Justiça Luciano Valadares explicou que, nos casos daqueles que tiveram benefícios concedidos pela Justiça e voltaram a ser presos, serão mantidas as entradas no Conjunto Penal de Lauro de Freitas.


Bahia Acontece, via Cecom/MP 

Foro: Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário