China: Gerente de mina onde 10 mineiros morreram soterrados foi preso por demorar a comunicar a explosão para as autoridades, o que causou atraso no início das buscas

 


25/01/2021


Segundo o jornal "South China Morning Post" um dos gerentes da mina na China onde 22 mineiros ficaram soterrados após um acidente no início do mês foi preso pela policia local por atrasar a comunicação do acidente.

De acordo com a imprensa local, no dia do acidente, 10 de janeiro, uma  explosão em em uma mina de ouro em Qixia, na província oriental de Shandong, bloqueou 22 mineiros a várias centenas de metros de profundidade, entretanto o gerente da mina não teria comunicado o fato de imediato às autoridades, o que atrasou o início das buscas.

Desde então, 10 mineiros morreram, 11 foram resgatados vivos no domingo e um ainda é procurado, informou a agência de notícias Xinhua.


Há duas semanas os socorristas trabalham no resgate dos trabalhadores, que ficaram presos a várias centenas de metros no subsolo e ameaçados pela elevação das águas. Um dos mineiros  não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu na semana passada. 

Apesar dos "esforços incessantes" das equipes de resgate, "infelizmente outros nove foram encontrados mortos no domingo" e seus "corpos foram recuperados", disse Chen Fei, prefeito de Yantai - a cidade que administra Qixia. 


noticias.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário