Mais de 5 mil Prefeitos eleitos tomam posse nesta sexta-feira (1º) em todo o país. Alguns morreram antes de serem empossados

 


01/01/2021


Os 5.568 prefeitos eleitos em todo o Brasil tomam posse do cargo nesta sexta-feira (1º). Por causa da pandemia do novo coronavírus e o aumento de casos de covid-19 no país, as tradicionais cerimônias de posse nas Câmaras Municipais serão diferentes. Em algumas cidades, o evento será virtual ou híbrido, com a presença de poucos convidados para evitar aglomerações.

A recomendação é que as autoridades eleitas optem preferencialmente pelo sistema virtual.

Caso atípico devido a Covid-19 

Maguito poderá tomar posse do cargo por videoconferência, já que está internado desde 27 de outubro e ainda sem previsão de alta. Foi preciso uma mudança no Regimento Interno da Câmara Municipal de Goiânia, que criou uma exceção por causa da pandemia. É preciso apresentar atestado médico para participar da cerimônia virtual e assinar o Livro de Termo de Posse assim que possível.


Já o prefeito de Passa Quatro, em Minas Gerais, Antônio Claret Mota Esteves (PV), de 62 anos, morreu na véspera do pleito, mas foi reeleito com 60,8% dos votos válidos. Segundo a direção do partido, a legenda já havia substituído a liderança da chapa por Henrique Nogueira Gonçalves, mas a Justiça Eleitoral não teve tempo hábil para mudar a foto nas urnas.

Também em Minas, o prefeito reeleito de Santa Maria do Suaçuí, Aristóteles Temponi Catarina (MDB), conhecido como Palitó, de 66 anos, morreu vítima da covid-19. Ele estava internado há mais de um mês em um hospital em Belo Horizonte, onde tratava os sintomas da doença.

Já na Grande São Paulo, o então prefeito de Mairiporã, Antonio Shigueyuki Aiacyda, de 71 anos, morreu após complicações respiratórias da covid-19.

 Em Jacobina/BA a cerimônia de Posse começa às 10 horas desta sexta, no plenário da CÂMARA, e segue prootocolos d segurança contra a Covid-19 com acesso restrito a um convidado para cada vereador e dez do prefeito eleito Tiago Dias. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da CÂMARA

 Bahia Acontece, Contribuição trechos site https://pastoreseteologos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário