JACOBINA: SMTT E ZONA AZUL ESTÃO COMETENDO CRIME, AFIRMA VEREADORA DURANTE FALA NA CÂMARA

 


Em seu pronunciamento na sessão da Câmara desta quinta-feira, 31, a vereadora Simone Souza, PTC, trouxe uma denúncia relevante que envolve o SMTT de Jacobina e a empresa Sinal Vida, que administra a Zona Azul do município. Segundo a edil, há um acordo entre a autarquia e a empresa que está lesando os usuários do estacionamento rotativo da Cidade do Ouro. No relato da vereadora, os motoristas que estacionam o seu carro e por algum motivo não apontam o pagamento do tempo de uso da vaga, ou extrapolam este limite e não renovam o período, recebem uma notificação de advertência, e caso não a paguem no período de 24 horas, tem seus veículos multados pelo SMTT, com base nas informações passadas pela Empresa SINAL VIDA, o que é ilegal, segundo a edil. 

A vereadora explicou que essa multa não pode ser aplicada desta forma, pois só o agente do SMTT, tem autonomia para apontar esta infração in loco, ou seja, se dirigindo ao local para confirmar a infração e então aplicar a multa, o que não está acontecendo. A vereadora afirmou ainda que haveria um SUPOSTO acordo entre a diretora da autarquia e a gerente da SINAL VIDA para que os agentes da ZONA AZUL encaminhassem as fotos dos veículos para que caso a taxa de advertência não fosse paga as multas fossem aplicadas com base nas fotografias.


A vereadora foi taxativa ao dizer que isso é crime e convocou a todos os motoristas que receberam este tipo de multa que a procurasse na Câmara para que seja feita uma representação conta o SMTT E A SINAL VIDA junto ao Ministério Público.

Nossa redação entrou em contato com a diretora da Autarquia, Leila Leite, para obter seu posicionamento sobre a denuncia da vereadora e em resposta a Diretora informou que :

'' A zona azul não tem agente de trânsito, tem monitores, que informam a base do Sinal Park e a mesma repassar a informação ao SMTT que verifica a veracidade da infração e lavra se o auto, e que a autarquia segue os trâmites para se lavrar os autos''. Nossa redação então perguntou se os agentes do SMTT iam ao local conferir a irregularidade informada antes da multa ser aplicada, no entanto não obteve resposta até o fechamento desta matéria.


Bahia Acontece


Um comentário:

  1. Nem vai dar mais nenhuma resposta pois ela gosta de multar por qualquer motivo até mesmo se estiver a trabalho querem nos multar

    ResponderExcluir