Homem é preso em Capim Grosso com motoneta adulterada que ostentava placa de Pálio

 O cabrito ou clone é geralmente um veículo roubado ou furtado cujas placas são trocadas e substituídas por placas de outro veículo regular, muitas vezes escolhido sem muito critério.


Uma motoneta adulterada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (11), em Capim Grosso, na Região Norte da Bahia.

Equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 209 da BR 407, quando abordou o veículo era conduzido por um homem de 33 anos.

Durante a fiscalização no veículo, de cor vermelha, os policiais constaram que a moto ostentava placa de um automóvel Pálio, de cor vermelho, emplacada no município de Pedro Leopoldo (MG).

No decorrer da abordagem, através de técnicas de identificação veicular, os policiais observaram que os caracteres identificatórios da motoneta estavam suprimidos com marcas de lixamento.


Aos policiais, o motociclista relatou que comprou o veículo no ano de 2019 por 1.200 reais e acreditava que fosse oriundo de leilão.

Em seguida, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso (BA), para formalização dos procedimentos judiciais. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 311 (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor) do Código Penal.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário