.

BANNER INTERIOR 728X90 01 DINAMICO ANIM

Mais de meia tonelada de carne sem registro são apreendidos em Juazeiro

 


Durante o quarto dia de operação da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI/BA), nesta quinta-feira (9), foram apreendidos 554 Kg de carne manipulada sem conformidade com as legislações existentes para os processos. “Os responsáveis pelos empreendimentos estavam manipulando carnes, fazendo processos que são industriais, como por exemplo: transformando carne verde em carne do sol, defumada etc., descongelando o frango para vender como frescos, e por aí vai”, explica a coordenadora da equipe, Andréa Kraychete.

Na ação, a equipe de Abatedouros e Indústria de Lácteos, composta por Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-BA) e Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), fiscalizou empreendimentos de comercialização varejista de alimentos. O objetivo era observar a venda de produtos clandestinos, como carne. 

Fiscal da Adab, Andréa Kraychete orientou, ainda, os donos dos estabelecimentos sobre as melhores práticas de manipulação do produto. “Encontramos no empreendimento carnes manipuladas sem registro. Apreendemos o material contaminado e orientamos o proprietário sobre a importância de adquirir produto com a certificação adequada”, afirmou, reforçando que a manipulação de carne é um processo industrial e deve seguir os procedimentos previstos por lei, como a aquisição dos registros nos serviços de inspeção federal, estadual e municipal.

Os produtos apreendidos serão inutilizados e descartados no aterro sanitário da cidade de Juazeiro.


Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário