Coité: Garoto De 12 Anos Morre Eletrocutado Em Cerca De Arame


O estudante Jefson de Oliveira Silva, 12 anos, foi encontrado morto por volta das 08h desta sexta-feira, 11, preso a uma cerca de arame que foi eletrificada no Povoado de Cantnho, distante 5 km do centro de Conceição do Coité, a 100 metros de onde morava.

Poucos metros do corpo de Jefson foram encontrados três sapos mortos supostamente também por choque no arame.
Poucos metros do corpo de Jefson foram encontrados três sapos mortos supostamente também por choque no arame.
De acordo com a agricultora Ana de Oliveira Silva, 59 anos, avó da vítima, ele costumava sair da escola e ficar brincando com um cachorro e só chegava em casa no inicio da noite, “ ontem a noite eu achei estranho ele não chegar, mas como estava chovendo achei que ficou na casa da minha irmã onde ele costumava dormir, em contato com ela, me disse que não estava lá, já fiquei preocupada, sair procurando hoje ás 07h30 foi quando às 08h o filho do dono da roça foi me chamar que encontrou ele caído perto da cerca de arame e percebi um fio que saia da casa para a cerca, ainda cheguei a pisar, mas não sofri choque”, contou a agricultora.
Uma casa abandonada com a fiação que ligou a cerca
Uma casa abandonada com a fiação que ligou a cerca
Informações de populares davam conta que o dono da terra identificado por Elias Bispo da Silva teria eletrificado o cerca alegando que vinha sofrendo sérios prejuízos com furto de galinhas e patos, mas a família de Jefson garante que ele não pegava nada de ninguém e no momento que ele tomou choque deveria está indo a procura do seu cachorro que supostamente teria passado para o outro lado da cerca quando recebeu o choque. Ana Paula mãe do garoto informou também que o filho sofria de problemas psicológicos e reforçou que não tinha o habito de mexer em nada de ninguém.

Queixada amparado pelo Policial Civil pede apuração rigorosa para o caso.
O pai da criança Anualdo Cerqueira Cunha, conhecido “Queixada” moto taxi que também trabalha como cobrador de transporte alternativo esteve no local e ficou desesperado ao deparam com a triste cena e pediu a policia providencias na apuração do fato.
O delegado João de Oliveira Farias Filho esteve pessoalmente no local e disse que vai chamar o responsável pela propriedade e pela eletrificação da cerca para ser ouvido na delegacia. Ao CN o delegado disse que é proibido esse tipo de atitude.
delegado joão fariasEm qualquer recinto quando existe um cerca eletrificada principalmente nos muros das residências existem advertências do perigo que oferece, nesta cerca não havia nenhum aviso.
Até por volta das 09h30 o corpo ainda permanecia no local aguardando a chegada do Rabecão da cidade de Serrinha para conduzi-lo para o Departamento de Polícia Técnica – DPT em Feira de Santana.



CALILA NOTÍCIAS
Po

Nenhum comentário:

Postar um comentário