Defesa pede anulação do flagrante e tenta liberdade provisória de médica suspeita de matar dois irmãos


Casal de irmãos (Foto: Reprodução / Facebook)


A médica suspeita de provocar o acidente de trânsito que matou dois irmãos no bairro de Ondina, em Salvador, está custodiada no Hospital Aliança, onde está internada há 24 horas. O advogado fez o pedido de liberdade provisória na madrugada deste sábado (13), por volta das 3h, e agora aguarda a decisão do juiz de primeiro grau, que pode sair a qualquer momento.
Emanuele Gomes Dias e Emanuel Gomes Dias, de 22 e 23 anos, estavam em uma moto quando foram surpreendidos pelo carro dirigido pela oftalmologista. A batida ocorreu na manhã de sexta-feira (11) e eles morreram na hora.Imagens registraram o momento do choque. Para a polícia, houve perseguição e intenção da médica em atingir as vítimas.
Segundo o argumento da defesa, ela tem condições de responder o processo em liberdade, porque tem residência fixa, bens de raiz na cidade, ficha limpa e "jamais vai fugir".
"A regra do jogo é que a prisão é o último recurso, só pode ser levado em casos estritamente necessários, para pessoa que faz do crime profissão, casos extremamente graves e reiterados. Minha cliente tem ficha limpa e é primária. Para quê prender uma pessoa? A defesa está tentando mostrar a desnecessidade da prisão", afirma, em conversa nesta manhã.
A delegada titular da 7ª, Jussara de Souza, informa que, assim que ela receber alta médica, será levada até a unidade policial para ser interrogada sobre o acidente. Depois, com base na decisão do juiz que analisa o recurso da defesa, poderá ser libertada ou não.
De acordo com o advogado de defesa, ela está inconsciente, na UTI, e não tem previsão de ser liberada pelos médicos. O hospital, que é da rede particular e não possui assessoria de imprensa, não confirma a informação.
O enterro das vítimas foi realizado no cemitério Campo Santo, na Federação, reunindo familiares e muitos amigos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário